domingo, 16 de janeiro de 2011

O NOVO AMOR DA VIDA DE OSWALDO MONTNEGRO


 
 
Leandro Pimentel
Em seu quinto casamento, Oswaldo passa três dias da semana no apartamento dela e três, no dele: “Eu vivo minhas paixões monogamicamente”, diz
“Minha maior diversão é assistir filme com a Paloma. Ela grita, chora, sobe na
mesa e dá porrada
na televisão’’

Oswaldo Montenegro, cantor
Leandro Pimentel
Paloma cuidou do pai do cantor, que morreu de câncer em janeiro


Romance
Amada ao som dos bandolins
Às vésperas do megashow em que comemorará 25 anos de carreira, o cantor Oswaldo Montenegro revela detalhes da paixão que vive há dez meses com a atriz Paloma Duarte
Fábio Farah
 
Leandro Pimentel
Ouvir Oswaldo tocar piano é um dos
maiores prazeres de Paloma. “Uma música maravilhosa toma conta da casa”, diz ela
O cantor Oswaldo Montenegro, 48 anos, conheceu ainda criança a jovem atriz Paloma Duarte, de 26. Moradores do mesmo prédio no Rio de Janeiro, os dois se encontraram várias vezes no playground e na piscina. No dia 31 de março de 2003, durante o lançamento de um songbook com letras das canções de Oswaldo, Paloma esteva presente, convidada pela amiga Madalena Salles, primeira mulher e sócia do cantor. Nessa noite, os dois pressentiram algo. “Se eu encontrar a Paloma novamente e nós dois estivermos separados, vou me juntar a essa mulher”, pensou ele. “Senti que me apaixonaria por ele”, conta Paloma. Depois de três meses, em junho, o pensamento de Oswaldo e a sensação de Paloma assumiriam um tom profético. “É o futuro do pretérito. Antes de estar apaixonado pela Paloma ela era a mulher pela qual eu me apaixonaria”, diz o músico. O namoro começou depois de a atriz aceitar o convite para um jantar.  No ano em que comemora 25 anos de carreira – que terá como ápice shows no Canecão nos próximos dias 25, 26 e 27, onde gravará um CD e um DVD – a presença de Paloma em sua vida foi fundamental, quase mágica, diz ele. Sem ela Oswaldo teria desistido de tudo no dia 6 de janeiro, quando Nilton, seu pai, empresário e melhor amigo, morreu, vítima de câncer. “Meu pai era o maior estímulo da minha carreira, quando ele morreu fiquei com preguiça de continuar, fiquei sem chão. Ele era a primeira pessoa para quem eu mostrava tudo o que fazia”, desabafa o músico. “Foi a Paloma que
não me deixou surtar. Eu consegui passar por isso com a Paloma, pela Paloma e pela ajuda da Paloma. Ela também me ajudou a consolar minha mãe. Foi um anjo para a gente.” Durante as internações sucessivas que começaram em agosto de 2003, a atriz passava o dia no hospital fazendo massagens e conversando com Nilton. “Me senti muito grata à vida por passar isso perto do Oswaldo. Ele é um homem que arrebenta de sensibilidade e foi bonito ver como ele passou por isso”, recorda Paloma.

A atriz é a quinta esposa de Oswaldo, que se divide entre seu apartamento e o da atriz. O casal passa três dias no apartamento dele e três no dela – um dia por semana, ele reserva para a mãe, recém-viúva. “Vivo minhas paixões monogamicamente, não por moralismo, mas por tesão”,
diz o músico, que se irrita com a “lenda” de que seria um
Don Juan à brasileira.

Uma das maiores diversões do casal é atravessar a madrugada assistindo de três a quatro filmes. “A Paloma grita, chora, sobe na mesa e dá porrada na televisão”, diverte-se ele, que assiste à trilogia do Poderoso Chefão toda semana. “Quando eu sei que o filme vai provocar uma reação nela eu o revejo só para vê-la tendo ataques na minha casa.” Viciada em DVD, Paloma confirma: “Grito quando o bandido aparece com a arma”. Para ela, as
filhas Maria Luíza, 8, e Ana Clara, 6, entrosaram-se com
o cantor. “Elas o adoram e o chamam de tio Bado. Ele
tem uma ligação impressionante com as crianças. Vejo
isso pelo filho dele, o Pedro.”

O amigo e confidente para quem Oswaldo conta todos os segredos, Pedro, 17, não é filho biológico do cantor. Filho de Madalena Salles, 47, com quem Oswaldo morou de 1975 a 1979, Pedro foi adotado pelo músico assim que nasceu e acompanhou todas as turnês do pai, até entrar para a escola. Separada quando se descobriu grávida de Pedro, Madalena contou com a ajuda de Oswaldo durante a gravidez e parto. “Eu morava sozinha e o Oswaldo ficou em casa com a namorada, cuidando de mim. É o meu melhor amigo”, diz Madá, considerada por Paloma como uma irmã e pivô da união do casal. “A Paloma faz o Oswaldo crescer e vice-versa. Gosto que meu filho saiba que o pai dele namora dessa maneira com uma pessoa tão honesta como a Paloma.”
Descrentes em relação a destino, tanto Oswaldo quanto Paloma vivem o presente com um sabor do passado. Amigo antigo de Débora Duarte, o cantor lembra que, quando Paloma recebeu o primeiro convite para trabalhar na Globo – aos 11 anos, ela fez Armação Ilimitada –, ela e a mãe assistiam a um show de Oswaldo. Já a primeira lembrança de Paloma em relação ao amado aconteceu aos oito anos. Ela assistia com a mãe ao Festival dos Festivais, da Globo, no qual o músico concorria com a canção “O Condor”. “Vamos torcer para o Oswaldo”, dizia Débora, defendendo o amigo.
Paloma desobedeceu a mãe e torceu para que Os
Abelhudos, um grupo juvenil, faturassem o primeiro lugar. Convencida por Débora, Paloma começou a ouvir os CDs
do músico. Atualmente, uma das coisas que mais gosta de fazer é estar deitada sozinha no sofá de casa e ser surpreendida com Oswaldo ensaiando uma canção no piano ou violão. “A mão dele vai solta. Está um silêncio e de repente uma música maravilhosa começa a preencher a
casa. É muito bom”, completa a atriz, que tem “Cigana”
e “Bandolins” entre suas canções preferidas.

Um comentário:

  1. meu ANJO NAO ESQUECI DE VCLEMBRO ME TODA HORA OMEU ORKUT NAO RENOVEI BLOQLEARAM SO VAO ME DEVOLVER DIA 15 DE FEVEREIRO ESTOU LOUCA MEUANJO PRA TC COM VC NO ORKUT A CREDITE A SAUDADE DOI MUITO VIU SE TIVER ALGUM NUMERO DE TELEFONE MANDE PRA MEU IMAIL AI TE DOU UMA LIGADINHA OK AMORE BEIJUSS SAUDADES LINDA

    ResponderExcluir